O manual de agapornis é uma ferramenta orientadora para criadores, candidatos a juízes, juízes aspirantes e titulares.

Nesta data, é o mais atualizado dos manuais exclusivo de julgamento. Aqui constam todas as espécies de gênero e Agapornis a exceção de Agapornis swidernianus, que não se adapta ao cativeiro.

Fizemos quest√£o de colocar todas as muta√ß√Ķes originais, par aque os colegas ju√≠zes venham a se atualizar e conhecer o seguimento por inteiro, orientando assim criadores e adeptos do agapornismo. Elas todas s√£o citadas, mesmo as mais rara e que n√£o s√£o rotineiramente vistas em campeonatos e por isso podem eventualmente ausentes das nomenclaturas. Assim este manual transcende qualquer √©poca e nomenclatura utilizada, permitindo que os ju√≠zes e criadores adquiram base s√≥lida da estrutura das muta√ß√Ķes originais, proporcionando conclus√£o l√≥gica de resultados em suas inumeras combina√ß√Ķes possiveis, que por sua vez seria impossivel mostr√°-las em um s√≥ volume.

Conforme resolu√ß√£o de reuni√£o t√©cnica de ju√≠zes do seguimento, estas muta√ß√Ķes podem e devem concorrer em OUTROS, at√© que se justifique a abertura de uma categoria pr√≥pria.

Este trabalho prevê o futuro da criação de Agapornis, e deixa já preparado os colegas juízes e criadores para enfrentá-lo.

Alessandro D¬īAngieri - Diretor T√©cnico de Agapornis - OBJO

Ot√°vio Augusto Ganbarini Zen - Presidente OBJO